A APLICAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A CRIAÇÃO DE UMA CERVEJARIA ARTESANAL

Isabella Caetano Santos, Thalia Cristina de Morais, Diego Barbosa Terra, Larissa Beatriz Domingues, Viviane Cristina Cardozo, Juliene Navas Leoni, Priscilla Aparecida Vieira de Moraes, Sergio Ricardo Mazini

Resumo


O presente artigo objetiva demonstrar a aplicação das ferramentas de planejamento estratégico para criar uma cervejaria artesanal universitária, utilizando conceitos estudados em sala de aula e a aplicação de pesquisas do mercado. Para tal, apresenta uma revisão de literatura, aplicação de ferramentas e formulação de estratégias. Concluiu-se que a aplicação de tais conceitos facilitou e organizou o processo de desenvolvimento de uma microempresa do ramo de cervejas artesanais e do produto em si, conseguindo identificar os seus consumidores, mais especificamente os estudantes de engenharias.

Palavras-chave


Planejamento Estratégico, Cerveja Artesanal, Desenvolvimento de Produtos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.