ANÁLISE DA PLATAFORMA DIGITAL COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DA RÁDIO CBN

Ana Paula Saab de Brito, Guilherme Leal Benedito

Resumo


A história do rádio no Brasil mostra como ele já superou diversas crises e sentenças desde seu surgimento. Neste trabalho, procura-se, por meio de estudo de caso da Rádio CBN, constatar que mais uma vez o rádio está na vanguarda das comunicações ao se adaptar e migrar para internet, meio de comunicação que mais cresceu nos últimos anos.

Palavras-chave


Rádio; convergência das mídias; internet; multimídia

Texto completo:

PDF

Referências


CASTELLS, Manuel. A galáxia da Internet – reflexões sobre a Internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2003.

CASTRO, Cosette. A convergência digital e os atores sociais – um panorama das iniciativas brasileiras. Artigo apresentado no V Congresso da Ulepicc, 2005.

JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009.

FERRARETTO, Luiz Artur. Rádio: o Veículo, a História e a Técnica.

JUNG, Milton. Jornalismo de Rádio. 2.ed. São Paulo: Contexto, 2004

JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. 2a ed. São Paulo: Aleph, 2009.

PORCHAT, Maria Elisa. Manual de Radiojornalismo Jovem Pan.

PORTO ALEGRE, Raquel. A extensão do radiojornalismo por meio da web. Trabalho apresentado no Seminário Interno da Faculdade de Comunicação. Facom/UFBA, Salvador, 2001.

Sitiologia

http://www.abert.org.br/web/index.php/quemsomos/historia-do-radio-no-brasil

http://www.abert.org.br/web/index.php/legistecnica/item/portaria-n-290-de-30-marco-de-2010

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=70505 – Previsão de funcionamento pro rádio digital em 2008


Apontamentos

  • Não há apontamentos.