A SOCIEDADE E OS CENÁRIOS DOS PROGRAMAS TELEVISIVOS

Marina Gabriela Canola, Ana Paula Cabral Sader

Resumo


Com este artigo objetiva-se entender de que maneira o indivíduo têm seus hábitos de consumo influenciados pelos programas televisivos, como os cenários são percebidos e de que forma os profissionais de design de interiores devem abordar esta temática. Através de um breve estudo nas áreas de Merchandising, Product Placement, Cenografia e Psicologia Ambiental intenta-se compreender se as emissoras televisivas fazem uso de ferramentas de vendas para expor seus produtos e cenários, de que maneira essas informações são absorvidas pelo público, como o uso desses artifícios acarretam na busca por tendências na área de projeto de design de interiores e questiona-se se isso resulta em uma procura por projetos que copiam os cenários televisivos. Aborda ainda a complexidade enfrentada pelos profissionais no intuito de atender a clientes que buscam cópias dos cenários que veem na televisão.


Palavras-chave


Cenários; Psicologia; Marketing; Design; Televisão.

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