INTEGRAÇÃO DAS FERRAMENTES DE GESTÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO PARA CRIAR UMA EMPRESA E UM PRODUTO NO SEGMENTO MOBILIÁRIO
Resumo
O presente artigo tem como objetivo a criação de uma empresa e a fabricação de um produto, por meio de conceitos do planejamento estratégico e do processo de desenvolvimento de produto. Conceitos fundamentais para a realizar adequadamente a inserção e a continuidade da empresa, em um meio competitivo e analisar o ciclo do processo produtivo desde o seu pré-desenvolvimento até o desempenho no mercado. Por meio de tais ferramentas, foi possível criar uma empresa no segmento moveleiro, Shelf Village e fabricar uma estante com o design baseado no jogo “Tetris”, cujas peças móveis, podem ser adequadas em diferentes ambientes de acordo com a necessidade e criatividade do cliente.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANSOFF, H. Igor; McDONNELL, Edward J. Implantando a administração estratégica 2.ed.São Paulo: Atlas, 1993. 592 p.
ANSOFF, H. Igor. Administração estratégica. São Paulo: Atlas, 1983. 214 p.
JURAN, J. M.; GRYNA Frank M. Controle da qualidade - ciclo dos produtos: do
projeto à fabricação. São Paulo: Makron Books, 1992. v. 3.
HUNT, Shelby D. & MORGAN, Robert M. The Comparative Advantage Theory of Competition. Joural of Marketing, vol. 59, April 1995.
VALADARES, M. C. B. Planejamento estratégico empresarial: foco em clientes e pessoas. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2002.
TUBINO, D. F. Manual de planejamento e controle da produção. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2000.
TOLEDO, J.C. Gestão de Processo de Desenvolvimento de Produto. 2000.
SILVA, E. L. da; MENEZES, E. M. Metodologia da pesquisa e elaboração de dissertação, 2001.
Apontamentos
- Não há apontamentos.