PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CERVEJA ARTESANAL CALIFORNIA BEER

Bianca Pereira Rosa, Cintia de Souza Mendes, Gabriela Munhoz Cardoso, João Carlos de Oliveira Neto, Juliene Navas Leoni, Priscilla Aparecida Vieira Moraes

Resumo


O Brasil é hoje o terceiro mercado consumidor de cerveja do mundo, atrás dos Estados Unidos e China. Com a proposta de criar uma cervejaria artesanal utilizando os conhecimentos adquiridos em sala de aula nas disciplinas de Planejamento Estratégico e Estratégias de Produção, e Planejamento e Gestão de Estoque, foi criada a cervejaria California Beer, onde foi produzida a cerveja artesanal Cali Beer, no sabor de frutas vermelhas. O objetivo deste artigo é demonstrar o desenvolvimento da criação de uma cervejaria artesanal onde participaram desse projeto os alunos do 5º Semestre de Engenharia de Produção do Centro Universitário Unitoledo – Araçatuba – SP.Desenvolvimento de produto, Cervejaria Artesanal, Planejamento Estratégico.

Palavras-chave


Desenvolvimento de produto, Cervejaria Artesanal, Planejamento Estratégico

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.