MARKETING PESSOAL: UMA ANÁLISE SOBRE A FERRAMENTA E A SUA IMPORTÂNCIA EM MODELOS DE CONTRATAÇÕES ATUAIS

Álvaro Freitas Faustino Dias, Tammy Yoda Tiago da Silva, Fábio Ramos

Resumo


O texto apresenta o conceito de marketing pessoal e discorre sobre a forma como as empresas têm lidado com esta ferramento em seu setor de contratação. Com o constante desenvolvimento em todas as áreas profissionais, a nova gama de colaboradores precisou repensar seus valores, interesses e objetivos, acarretando um grande fortalecimento profissional e pessoal, para evidenciar a sua importância perante o mercado de trabalho. O texto também contribui para entender as formas de diferenciação entre o marketing pessoal e as qualidades técnicas profissionais do indivíduo, além dos elementos que permitem o uso dessa ferramenta como diferencial e promovem a ascensão no mercado competitivo de trabalho.


Palavras-chave


marketing pessoal; mercado de trabalho; contratação

Texto completo:

PDF

Referências


BIDART, Lúcia. Marketing Pessoal: você sabe o que é?. Rio de Janeiro: Gryphus, 2000.

BORDIN FILHO, Sady. Marketing Pessoal: 100 dicas para valorizar sua imagem. Rio de Janeiro: Record, 2002. 160p.

CARVALHAL, Durval. Marketing Pessoal. Cairu em Revista - Sociedade, Educação, Gestão e Sustentabilidade. Salvador, v. 6, n. 12, p. 111-126, Jul. / Dez. 2005.

CHIAVENATO, Idalberto. Administração Geral e Pública: teoria e mais de 500 questões com gabarito. Rio de Janeiro: Campus, 2008.

CHIAVENATO, Idalberto. Iniciação à Administração de Recursos Humanos. São Paulo: Manole. 2010.

KANAANE, Roberto. Comportamento Humano nas Organizações: o homem rumo ao século XXI. São Paulo: Atlas, 2011.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. 7. ed., São Paulo: LTC Editora, 1998. 527 p.

KOTLER, Philip. Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

_____. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1997.

_____. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

_____. Marketing para o Século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura, 1999.

LIMEIRA, Tânia Maria Vidigal. Fundamentos de Marketing. In DIAS, Sérgio Roberto – Gestão de Marketing. São Paulo: Saraiva, 2004.

MARTINS, Rogério. Marketing Pessoal, Sucesso Global. Site Web Artigos, 05 jun. 2008. Disponível em: . Acesso em: 28 jul. 2015.

PERSONA, Mário. Marketing Pessoal. Oportunidade Cursos e Concursos, Espírito Santo, 07 jan. 2009. Disponível em: . Acesso em: 26 jul. 2015.

PETERS, T. Reinventando O Trabalho. São Paulo: Campus, 2000.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.