SERVIÇO ELETRÔNICO EM UMA EMPRESA DO SETOR AÉREO: UM ESTUDO QUALITATIVO

Juliene Navas Leoni, Daniele Rodrigues de Souza Gonzales, Mirelli Alves Cortez Gonçalves

Resumo


O artigo apresenta uma pesquisa sobre o comércio eletrônico em uma companhia aérea, que teve por objetivo analisar como essa empresa faz o uso da internet, verificar as principais mudanças após a implantação do comércio eletrônico, as principais conquistas e inovações, a logística utilizada pela empresa, o relacionamento com os clientes e análise da receita líquida, bem como sua importância. Foi realizado um estudo qualitativo, através da análise documental de como é o comércio eletrônico dentro da organização através de documentos da empresa. Os resultados apresentam que o uso eletrônico e de tecnologia são essenciais a uma companhia do setor aéreo, que busca a acessibilidade e a agilidade para seus clientes, demonstrando assim a importância do comércio eletrônico nas operações empresariais.

 

The article presents a survey of e-commerce in an airline, which aimed to analyze how this company makes use of the internet, check the main changes after the implementation of e-commerce, the main achievements and innovations, logistics used by the company the relationship with customers and analysis of net revenue, as well as its importance. A qualitative study was conducted through desk review of how e-commerce within the organization through company documents. The results show that the electronic use and technology are essential to a company in the airline industry, which seeks accessibility and agility to their customers, thus demonstrating the importance of e-commerce in business operations.


Palavras-chave


Comércio eletrônico, negócio, cliente. E-commerce, business, client.

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