COMÉRCIO ELETRÔNICO E MÍDIAS SOCIAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

CINTIA DE TORO SATO, RAFAEL MEDEIROS HESPANHOL

Resumo


O ambiente virtual tornou-se uma plataforma de negócios, e as organizações utilizam cada vez mais as mídias sociais para interagir com os clientes atuais e potenciais, além de ofertar produtos e serviços por meio do e-commerce, possibilitando uma expansão na participação de mercado. Dessa maneira o objetivo do trabalho foi evidenciar a importância do gerenciamento do comércio eletrônico e das mídias sociais, visto que ações e metodologias podem influenciar no processo decisório de compra. Para a realização do trabalho foi realizada uma revisão sistemática do assunto abordado, bem como uma análise dos relatórios emitidos pelo E-bit. Por fim conclui-se que é imprescindível a gestão das mídias sociais, pois as informações disponibilizadas na internet propagam-se em questões de segundos, podendo ser uma vantagem ou uma desvantagem dependendo da situação, além de na internet as organizações atingem um número maior de pessoas, aumentando a rentabilidade.


Palavras-chave


mídia social; e-commerce; internet; dispositivos moveis; gerenciamento.

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