ESPAÇO KIDS: O QUE PENSAM OS PAIS, AS CRIANÇAS E OS DONOS DOS ESTABELECIMENTOS
Resumo
Pensando que atualmente os estabelecimentos tem vários tipos de atrativos que os diferenciam e trazem específicos tipos de público. Foi verificado a inserção dos espaços kids nos restaurantes, no ponto de vista dos empresários, donos dos restaurantes, dos pais que frequentam estes estabelecimentos e das próprias crianças. Baseando-se no conceito do entreter comercial e em teorias cientificas de psicopedagogia e psicanálise, no intuito de encontrar respostas para as possíveis versões de escolhas da aceitabilidade, necessidade e custos que isso gera para os donos dos restaurantes. Foi aferido também a influência que os filhos têm na decisão dos pais quando eles vão escolher o restaurante que irão frequentar com suas famílias.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
WALKER, John R. Introdução à hospitalidade. 2º ed. Monopole, 2004.
KOPS, Derci. Hospitalidade: saberes e fazeres culturais em diferentes espaços sociais. Caxias do Sul, RS: EDUCS, 2014.
CASTELLI, Geraldo. Hospitalidade: a inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços. São Paulo: Saraiva, 2010.
CHON, K; T. SPARROWE, R. Hospitalidade conceitos e aplicações. 2ª ed. São Paulo: Senac, 2014.
CAMARGO, Luiz Octávio de Lima. Hospitalidade. São Paulo: Editora Aleph, 2004.
LASHLEY, Conrad. Para um entendimento teórico. In: LASHLEY, Conrad. MORRISON, Alison (orgs). Em busca da Hospitalidade: Perspectivas para um mundo globalizado. Barueri: Editora Manole, 2004.
BRENNER, Charles. Noções básicas de Psicanálise: introdução à Psicologia psicanalítica. 5. ed. Rio de Janeiro, Imago, 1987.
BALDWIN, Alfred L. Teorias de desenvolvimento da criança. Trad. Dante M. Leite. São Paulo, Pioneira, 1973.
ALEXANDER, F, G. e SELESNICK, S, T. História da Psiquiatria: uma avaliação do pensamento e da prática psiquiátrica desde os tempos primitivos até o presente. São Paulo: Ibrasa, 1968.
ALLPORT, Gordon W. Desenvolvimento da personalidade: considerações básicas para uma psicologia da personalidade. São Paulo, EPU, 1975.
ANTUNES, Celso. Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências. 8. ed. Petrópolis, R.J: Vozes, 2000.
BLOW, Suzan. Simbolic education: a commentary on Frobel’s mother play. Harrys, W.T. 4. Ed. New York an London: D. Appleton, 1991.
WALLON, Henri. Psicologia e Educação da criança. Lisboa: Veja/Universidade, 1979.
Apontamentos
- Não há apontamentos.