A TELENOVELA TRANSMÍDIA: ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO E PRÁTICAS DE CONSUMO DA AUDIÊNCIA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ASKWITH, Ivan. Television 2.0: Reconceptualizing.TV as an engagement Medium. Master of Science in Comparative media Studies at the Massachusetts Institute of Technology (MIT), 2007.
CARLÓN, Mario. ¿Autopsia a la televisión? Dispositivo y linguaje en el fim de una era. In: CARLÓN, Mario; SCOLARI, Carlos (coord.). El fin de los medios masivos: el comienzo del debate. Buenos Aires: La Crujía, 2009.
CARLÓN, Mario; SCOLARI, Carlos (coord.). El fin de los medios masivos: el comienzo del debate. Buenos Aires: La Crujía, 2009.
EVANS, Elizabeth. Transmedia Television: audiences, new media, and daily life. London: Routledge, 2011.
FECHINE, Yvana {et.Al]. Como pensar os conteúdos transmídias na teledramaturgia brasileira? Uma proposta de abordagem a partir das telenovelas da Rede Globo. OBITEL, 2013.
GRUPO DE MÍDIA SÃO PAULO. Mídia Dados: Brasil 2015. Disponível em:< http://midiadadosrdp.digitalpages.com.br/html/reader/119/15659>. Acesso em: 03 novembro de 2015.
LOPES, Maria Immacolata Vassalo de; et.al. Brasil - novos modos de fazer e de ver ficção televisiva. In: LOPES, Maria Immacolata Vassalo de; GÓMEZ, Guillermo Orozco (coord.). Convergências e transmidiação da ficção televisiva: Obitel 2010. São Paulo: Globo, 2010.
MACHADO, Arlindo. A televisão levada a sério. São Paulo: Senac, 2000.
NAPOLLI, Philip M. Audience evolution: new technologies and the transformation of media audiences. New York: Columbia University Press, 2011.
PISCITELLI, Alejandro. Post-televisión: ecologia de los medios en la era de internet. Buenos Aires: Paidós, 1998.
SCOLARI, Carlos. This is the end: las interminables discusiones sobre el fin de la televisión. In: CARLÓN, Mario; SCOLARI, Carlos (coord.). El fin de los medios masivos: el comienzo del debate. Buenos Aires: La Crujía, 2009.
WILLIAMS, Raymond. Television: technology and cultural form. London: Routledge, 2003.
Apontamentos
- Não há apontamentos.