AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
GANDRA, Lia Mara Malinski. As práticas de leitura e do ensino da leitura em cursos superiores de formação profissional. In.:GHIRALDELO, Claudete Moreno (org.). Língua portuguesa no ensino superior: experiências e reflexões. São Carlos: Claraluz, 2006.
LAJOLO, Marisa; ZILBERMAN, Regina. A formação da leitura no Brasil. 2. ed. São Paulo: Ática, 1998.
MANGUEL, Alberto. Uma história da leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
MORENO, Ana Carolina. Brasil cai em ranking mundial de educação em ciências, leitura e matemática. G1, Educação, 06 dez. 2016. Disponível em: https://g1.globo.com/educacao/noticia/brasil-cai-em-ranking-mundial-de-educacao-em-ciencias-leitura-e-matematica.ghtml. Acesso em: 20 ago. 2017.
SILVA, Ezequiel Theodoro da. De olhos abertos. São Paulo: Ática, 1991.
______. Leitura & realidade brasileira. 4. ed. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1988.
______. Criticidade e leitura: ensaios. Campinas: Mercado de Letras, 1998.
______. Condições para fazer leitores nas escolas brasileiras: do medonho ao sem-vergonha. In.: FERREIRA, Norma Sandra de Almeida (org.). Leitura: um cons/certo. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2003.
VILLARDI, Raquel. Ensinando a gostar de ler e formando leitores para a vida inteira. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1997.
Apontamentos
- Não há apontamentos.