ELEMENTOS DE PERSUASÃO QUE INFLUENCIAM NO CONSUMO: ANÁLISE DE COMERCIAIS DA ADIDAS

Amanda Pires, Caroline Andrade, Melissa Carolina de Moura

Resumo


O presente artigo apresenta o estudo do comercial “Calling all Creators” da marca Adidas, sucesso desde o registro da sua logo de três listras em 1948. A partir de então, expandiu-se, conquistando milhares de pessoas, e tornando-a hoje, uma das maiores marcas de produtos esportivos do mundo. Foram estudadas as técnicas persuasivas que a marca usa frequentemente nos seus comerciais e porque são tão discretos aos olhos do consumidor. Sendo assim, o artigo traz citações de autores que explicam e defendem quais os principais meios de persuasão, explicando seus conceitos e como eles são aplicados em um filme publicitário. Foi possível entender o porquê a marca Adidas usa atores e jogadores renomados, trilhas sonoras de suspense, determinados cenários e a exposição implícita da marca durante o filme, fazendo o receptor da mensagem sentir-se envolvido na história.


Palavras-chave


Adidas; Persuasão; Técnicas.

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