O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO USUÁRIOS DE MOBILE COMMERCE

Wederson Wellington de Almeida Nascimento, Juliene Navas Leoni

Resumo


As tecnologias móbile estão provocando grandes transformações no processo tradicional de compra e venda de produtos e serviços. Nesse contexto, o mobile commerce é um novo canal de vendas que vem conquistando um espaço significativo no comércio eletrônico. Desse modo, tendo em vista a falta de pesquisas sobre o tema, este trabalho objetivou estudar o processo de decisão de compra dos universitários da UNITOLEDO que são usuários de mobile commerce em smartphones e tablets. Portanto, foi verificado que este consumidor preza pelo sentimento de segurança ao efetuar uma compra via mobile commerce, pois a maioria dos entrevistados considera ser primordial a segurança de suas informações e dados pessoais e também a confiança no site, aplicativo ou loja de aplicativos.


Palavras-chave


Comércio Móvel, Comportamento do Consumidor, Processo de Decisão de Compra. Mobile Commerce, Consumer behavior, Buying Decision Process.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.