O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO E-COMMERCE: UM ESTUDO DE CASO

Cintia de Toro Sato, Maxmillien Minhoto dos Santos

Resumo


A rotina agitada dos consumidores tem contribuído para a mudança no comportamento de compra, com isso as empresas buscam alternativas para aumentar as vendas, e muitas migram para o comércio eletrônico. Sendo assim, as redes sociais servem como meio de publicidade e propaganda capaz de atingir diferentes localidades do mundo. Então, foi realizado um estudo de caso na Mustache Store a fim de verificar como é realizado o gerenciamento do comércio eletrônico e das mídias sociais em uma loja que comercializa roupas e acessórios femininos na cidade de Araçatuba/SP. Por fim, conclui-se que as divulgações pelas redes sociais é uma forma efetiva de atingir clientes potenciais e lançar novidades. Como sugestão para futuras pesquisas seria viável verificar as leis e medidas de segurança voltada para o comércio eletrônico a fim de proteger as transações online.

 

The busy routine of consumers has contributed to a change in buying behavior, as companies look for alternatives to increase as sales, and many migrations to e-commerce. Thus, as social networks serve as an advertising medium, power of correspondence, different locations in the world. Then, a case study was carried out for the test, such as what is done in e-commerce and in the media in a store that sells women's clothing and accessories in the city of Araçatuba / SP. Finally, we conclude that as social networking is an effective way to control potential customers and launch news. How to suggest for future research to be feasible check how laws and security measures geared towards e-commerce in order to protect as online transactions.


Palavras-chave


Comércio Eletrônico; Mídias Sociais; Redes Sociais; Internet; Google

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