MARKETING EM MEDICINA VETERINÁRIA
Resumo
O artigo trás uma apresentação sobre o conceito de marketing e sua aplicação na área da medicina veterinária. O estudo do tema e aplicação parece estar muito distante da realidade atual desses profissionais, que muitas vezes não tiveram contato durante a graduação. De uma maneira simples e objetiva, através de uma revisão sobre o assunto e seleção de artigos, buscou-se dar importância a aplicação dos conceitos do marketing aos profissionais e empreendedores do mercado veterinário.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, J.; RITA, P. O marketing relacional como novo paradigma: uma análise conceptual, 2008. Consultado a 13 de abril de 2019, disponível em http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/rpbg/v7n2/v7n2a05.pdf
BEKIN, S. F. Conversando sobre endomarketing. São Paulo: Makron Books, 150p. 1995.
BRAIDO, Q.E. Marketing de relacionamento: oportunidade para desenvolvimento e crescimento contínuo no setor financeiro. Revista Eletrônica de contabilidade. Curso de Ciências Contábeis UFSM/RS, vol.I. n..3 mar/mai, 2005.
CAMPOS, A. O que é Networking. Disponível em: . Acesso em: 20 de maio de 2019.
COBRA, M. Administração de Marketing. 2.ed. São Paulo: Atlas, 806 p., 1992.
COBRA, M. Marketing Básico. 4 ed. São Paulo: Atlas, 1997.
FLOSI, F. Plano de Marketing na Veterinária, 2000.
FLOSI, F. Marketing na Veterinária, 2001.
GORDON, I. Marketing de relacionamento: estratégias, técnicas e tecnologias para
conquistar clientes e mantê- los para sempre. São Paulo: Futura, 1998.
KNAPIK, J. Gestão de Talentos e Pessoas. Curitiba: IBEPEX, 234p., 2008.
KOTLER. P. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1998.
KOTLER P. Administração de Marketing: a edição do novo milênio. 10 ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
KOTLER P. Administração de Marketing. Tradução Bázan Tecnologia e Lingüística. 2. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000b.
KOTLER, P. HAVES, T. e BLOOM, P. N. Marketing de Serviços profissionais. São Paulo: Manole, 2002.
KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 750 p., 2006.
KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012.
LAS CASAS, A.L. Marketing: conceitos, exercícios, casos. 8. ed. São Paulo: Atlas,. 385 p., 2009.
LIMA, A. Plano de Marketing para o Setor Veterinário. 2007. Disponível em: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/plano-de-marketing-para-o-setor-veterinario/14504/ Acesso em 10/05/2019
LOVELOCK, C. H.; WRIGHT, L. Serviços: marketing e gestão. São Paulo: Saraiva, 2005.
PASSADORI, R. Comunicação e Marketing Pessoal. Disponível em: . Acesso em: 20
de maio de 2019.
PEREIRA, M. S. Clinica de marketing: Uma receita de sucesso para a sua clinica. São Paulo Troféu, 2004.
RITOSSA, C.M. Marketing Pessoal - Quando o produto é você. 1a. ed. Curitiba: Ibpex, v. 1. 187 p., 2009.
SHAW, E. H.; JONES, D. G. B. A History of Schools of Marketing Thought. Marketing Theory, 5, 239-281, 2005.
SHIMOYAMA, C.; ZELA, D. R. Marketing. Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus; Curitiba, 2002. Disponível em: Acesso em: 18.mai.2019.
VARGO, S. L.; LUSCH, R. F. Evolving to a new dominant logic for marketing. Journal of Marketing, 68(1), 1-17, 2004.
ZALTMAN, G.; PARK. C.W. Marketing management. Chicago; Dyden Press, 1987.