REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O CONCEITO DO SISTEMA OMNICHANNEL E A DISCORRÊNCIA PARA O SETOR DE RECURSOS HUMANOS / BIBLIOGRAPHIC REVIEW ON THE CONCEPT OF THE OMNICHANNEL SYSTEM AND DISCOURSE TO THE HUMAN RESOURCES SECTOR

Deysner Hilário Pereira, Natália Pagan Araújo

Resumo


A integração de canais pode apresentar oportunidades e ameaças para as empresas podendo melhorar ou comprometer o desempenho. Tendo em vista os desafios dessa integração bem como o desenvolvimento de estratégias que atendam aos diferentes perfis de clientes, as consequências da adoção do posicionamento estratégico de multicanalidade são altamente relevantes em termos práticos e teóricos. Omnichannel é a verdadeira convergência da experiência do consumidor. Não obstante o sistema de omnichannel pode-se fazer convergente em outras áreas profissionais, como por exemplo, a gestão de recursos humanos e os trabalhos nela estabelecidos. Portanto este trabalho visa uma revisão e defesa do conceito de ominichannel e sua discorrência sobre o trabalho de recursos humanos, no treinamento e seleção.


Palavras-chave


omnichannel, tecnológico; Recursos Humanos; mercado

Texto completo:

PDF

Referências


ARAUJO, Natalia Pagan de - SISTEMA DE MULTICANAIS - Desafios enfrentados na migração da venda tradicional de varejo para o sistema omnichannel, 2018 – FGV. Disponível em: .

E-COMMERCE BRASIL. Estudo avalia omnichannel no varejo e o consumidor conectado. 31.jan.2017. Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/estudo-do-gs1-brasil-avalia-omnichannel-e-o-consumidor-conectado.

SOUZA, Márcio Luz – Análise da gestão dos canais de vendas na empresa equisul indústria e comércio. São José, 2005. Universidade do Vale do Itajaí. Disponível em: .

ANTUNES, Gabriela; NASCIMENTO, Carla; TOLEDO, Maicon; CUNICO, Eliana – Recrutamento e Seleção – ENCITEC, 2016. Disponível em: < https://www.fasul.edu.br/projetos/app/webroot/files/controle_eventos/ce_producao/20161022-110237_arquivo.pdf>.

SOUZA, Elton de. Desafios do marketing na estratégia omnichannel. Curitiba: UFPR, 2016. Disponível em: < https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/49893/R%20-%20E%20-%20ELTON%20DE%20SOUZA.pdf?sequence=1&isAllowed=y.

GS1 BRASIL. Single, multi, cross e omni-channel: saiba o que são e quais as diferenças. 14.fev.2017. Disponível em: https://blog.gs1br.org/single-multi-cross-e-omni-channel-saiba-o-que-sao-e-quais-as-diferencas/.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.