A SUBVERSÃO DO TERMO “DIREITOS HUMANOS” NA SOCIEDADE BRASILEIRA CONTEMPORANEA, SEU PROCESSO HISTÓRICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
Resumo
Este artigo teve por objetivo investigar e discutir o fenômeno de subversão do termo “Direitos Humanos” que tem ocorrido em nossa sociedade. Para tanto, fora realizado uma análise histórica não apenas em relação aos direitos, mas também a formação da sociedade brasileira, seu modo de pensar e como essa formação se relaciona com a historia dos Direitos Humanos, para finalmente compreender a opinião da população a respeito do tema e suas consequências jurídicas, políticas e sociais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
SILVA, Humberto Pereira, da Educação em Direitos Humanos: conceitos, valores e hábitos. 1995. Dissertação de mestrado - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995.
HERKENHOFF, João Batista. Curso de Direitos Humanos: Editora Acadêmica, 1994.
FAORO, Raimundo. Os Donos do Poder: 3ª ed. Porto Alegre: Globo, 1976.
ANDRADE, Vera Regina Pereira de. Sistema penal máximo x cidadania mínima: códigos da violência na era da globalização. Porto Alegre: Livraria do Advogado Editora, 2003.
MORETZSOHN, Sylvia. Imprensa e criminologia – o papel do jornalismo nas politicas de exclusão social. 2003. Disponível em http://www.bocc.ubi.pt/pag/moretzsohn-sylvia-imprensa-criminologia.pdf. Acesso em 20/12/2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.